Passamos a noite em Necochea, uma pequena cidade que está entre Mar del Plata e o nosso destino Bahia Blanca. Necochea e Quequen são cidades gêmeas , divididas apenas por um rio.
Nesta noite ficamos em um posto Petrobrás, dentro da cidade, com ótima estrutura e atendimento.
Ponte que que liga Necochea e Quequem |
OBELISCO |
Seguimos então para uma das praias mais importantes da região, Monte Hermoso. Desde que entramos na província de Buenos Aires, a altitude sobre o nível do mar varia entre 5 a 20 metros, então, a paisagem é de uma planície de perder de vista.
Produtores da Região |
Aqui nesta região, muita plantação de trigo, aveia, milho e um pouco de soja.
Encontramos pelo caminho uma plantação de oliveiras. Lindas!
Praia de Monte Hermoso |
Monte Hermoso é totalmente turístico, uma cidadezinha simpática, com duas ruas peatonais e um comércio voltado aos visitantes, com artesanato, e muitas lanchonestes e sorveterias.
Passeamos pela costaneira, presenciamos este esporte, mas logo começou um vento muito forte e todos começaram a ir embora da praia. Fiquei com os olhos cheios de areia, resultado : dois dias com os olhos irritados!
Não entramos na água, por causa da ventania, mas nos disseram que aqui não é tão frio e que é um dos balneários mais procurados.
Almoçamos empanadas, dentro do carro, fugindo do vento e continuamos a nossa viagem rumo a Bahia BLanca. O vento foi aumentando e no caminho transformou-se numa tempestade de areia. Quando chegamos em Bahia Blanca uma nuvem de areia cobria a cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário