sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

12°, 13° Dias Bahia Blanca e Sierra de La Ventana

Ao chegarmos em Bahia Blanca, uma temepestade de areia  se formou e quase não podiamos enchergar à frente.
Universidade Federal
Teatro Municipal


Bahia Blanca é uma cidade Porto, decerca de 350.000 habitantes.  Tem pontos interessantes a serem visitados, como a Plaza , o Teatro, a Universidade, queaqui, é uma das maiores da Argentina. Aqui estudam 17.000 universitários.

Portal da Plaza de Mayo
Teatro Municipal



Chegamos à casa de Nicolas, nosso  anfitrião Couchsurfing, que nos esperavam de braços abertos. Nunca esqueceremos, pois quando se hospeda com Couchsurfing, cria-se uma espectativa, de como será recebido e neste caso também, estavam à porta Nicolas e George, seu pai, de braços abertos, nos abraçaram deram as boas vindas e logo nos sentimos como em famîlia, visitando  parentes que  a muito tempo não viamos.
Slvia, mãe de Nicolas, logo tambem veio nos receber e abraçar, uma mulher doce e muito simpática, como toda a família, fez de tudo para nos sentirmos bem em sua casa. A  cadela MIA , uma Border Collie muito dócil e alegre, nos fez companhia todo o tempo.
Saīmos a noite, para conhecer a cidade e também fomos ao shoping jantar no Café, de propriedade da família Paskansi. Jantamos um prato chamado BOndiola de Cerdo, que foi preparado com carne de Javali, estava divino.
Lindo e moderno
Jantando com a Família Paskansi

Nicolas e Fabrício são formados em gastronomia e a família, além do Café no Shoping, tem também uma fábrica de massas frescas !!

OK, aberta a bolsa de apostas....quantos quilos vou achar nesta viagem??
Simplesmente, tudo o que eles preparam,  é delicioso!!


Passamos ali duas noites. No segundo dia, que era segunda feira, nos levaram a sua casa ao pé da Sierra de La Ventana, um lugar lindo que está localizado ao pé de uma serra, que é única na região. Nesta serra, tem uma janela natural, que dá o nome a este lugar tão lindo.


Pequena villa no caminho para Sierra de La Ventana

A família Paskansi, construiu ali um refúgio, muito agradável e cheio de detalhes em toda decoração.
Passamos ali um dia muito especial na companhia de toda a família. Nicolas, Fabrício, Sílvia e George.
Depois de nos servir uma parrilla fenomenal, fomos descansar a siesta, pois já estamos bem argentinos! Hehehehe!


Adicionar legenda
Aqui se ve bem a janela formada na montanha!







A segunda noite também foi muito especial, pois Nicolas nos preparou um delicioso e levíssimo Sorrentino com Salsa, uma massa recheada , deliciosa. Lembra o nosso Pirogue, mas com forma arredondada e muito mais leve, Fabrício nos abriu um vinho mendocino, safra 1991. Muita conversa e deliciosas risadas depois, Fabrício nos brindou com uma apresentação particular de bandoneon! Conhecemos ali a simpática namorada de Fabrício, Brenda.


No outro dia fomos cochecer a Fábrica de massas da família e o porto. Nos despedimos dos queridos anfitriões e seguimos rumo a Las Grutas uma praia, a. 350km dali. Nos encheram de comida para a viagem, empanadas deliciosas, uma bandeja enorme de sandwich de miga, tiramissu, além de um prato de lula frito para aperitivo e uma salada de frutos do mar!!!
Tivemos comida para um tres dias e estava tudo delicioso!
Não temos palavras para agradecer tudo que esta família fez por nós, somente sabemos que nunca vamos nos esquecer! Foram dias perfeitos na companhia deles.
 
Um dia quem sabe, poderemos retribuir um pouquinho? É o nosso sincero desejo.

Um comentário: