Puerto Madryn 19/12 |
Saimos ao meio dia, de Bahia Blanca, pegamos a Ruta 22 até Rio Colorado, aqui, a porta da Patagónia.
Em Rio Colorado muitas artezanias ao lado da ruta nos fazem ficar com vontade de adquirir uma carreta, para poder comprar tudo. Os preços são bem baratos e o artezanato muito original.
A partir daqui o combustível é livre de imposto, o que faz o preço cair um terço. Estávamos abastecendo com diesel a 6.35 pesos o litro, desta região para baixo abastecemos a 4.35 pesos o litro.
Fizemos 800 km e gastamos 120.00 reais!
Aqui as rutas continuam com retas infindas e sem movimento, de dar sono!
Chegamos cedo a Puerto Madryn e andamos pela cidade, para conhecer.
É uma cidade bem movimentada, nesta época do ano, muitos turistas, muitos jovens e crianças, diferente do que observamos em outras praias. Até comentei: achamos as crianças da Argentina!
A Avenida Costaneira é muito bonita, muitas oficinas de mergulho, muitos bares e restaurantes, tudo bem moderno . O mar é lindo, muito azul, mas a água é gelada!
Procuramos um camping, fomos informados que só o ACA estava funcionando. Há mais um, que ainda não abriu nesta temporada.
O camping do ACA foi bem barato, custou 30,00 reais para os dois, por um dia. Oferece água quente 24 hs, mas não tem churasqueiras e mesas para cada espaço, estão todas juntas em um espaço só. Gostamos mais do de Las Grutas.
Nos instalamos no camping, e logo começou um vento frio e forte, nos recolhemos para dentro da camionete e dormimos como pedra! Pela manhã, acordei e olhava o vento lá fora, não tinha vontade nenhuma de levantar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário