sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

5° e 6° Dias Concepción del Uruguay





Concepción Del Uruguay, é uma cidade com cerca de 100.00 mil habitantes, que fica na divisa com o Uruguai e por aqui ela é chamada apenas de Uruguay.

Concepción del Uruguay é uma cidade na Argentina. Ele está localizado na província de Entre Rios, na margem ocidental do rio Uruguai, cerca de 320 quilômetros ao norte de Buenos Aires. Sua população é de aproximadamente 65.000 habitantes

Aqui, além da estância termal  você pode usufruir das praias do Rio Uruguai,  que estão ao lado do porto. Do lado direito do porto há um balneário municipal que estava fechado para reformas e um farol, muito bonito, do lado esquerdo está a Praia conhecida como Banco Pelay,



 uma praia formada por um enorme banco de areia do Rio Uruguai. Quando estamos no Banco Pelay, estamos na Argentina e do outro lado do rio é Uruguai.




Como chegamos à noite na casa de Carlito e Paula, conversamos bastante e logo fomos dormir.
No outro dia pela manhã o calor já era insuportável, fora de casa então esperamos para sair somente á  tarde para conhecer as praias.
Recorremos a cidade de carro, para conhecê-la, fomos ao Farol e ao Banco Pelay, onde estão localizados  três  campings  de preços variados, todos com uma boa estrutura.

Como  o tempo estava se fechando,voltamos para a cidade, onde fomos para comprar os adesivos que a polícia tinha nos pedido, aproveitamos e já compramos um colete refletor, para que, se eventualmente nos pedirem, estará ali!
Quando estávamos saindo da loja de auto-peças começou a chuva e desceu o mundo! 

Foi algo tão grande que em poucos minutos não se enxergava nada na frente, isto dentro da cidade. Andamos uma quadra e já encontramos um poste atravessado sobre a Avenida, com fios para todo o lado, fizemos meia volta , junto com outros carros que também iam na mesma direção e começamos a procurar um lugar para nos proteger, pois vimos que estava bem perigoso. Logo o   Emerson encontrou um Supermercado, entramos no estacionamento e ficamos protegidos no espaço entre os dois prédios e mesmo assim o carro sacudia bastante. Ficamos no carro um tempão esperando a tempestade passar.



Ao voltar encontramos várias árvores caídas, bem onde estávamos antes. No rádio diziam que tinha passado por ali um tornado!
Voltamos para a casa de Carlito. Nesta noite a cidade ficou sem energia elétrica, por causa dos estragos da tempestade.  Mesmo assim Carlito nos preparou um Assado Entrerrioano,






 provamos ali, Bondiola de Porco e Assado de Porco com uma salada e um bom vinho! Muitas histórias, muitas risadas, tudo muito bom!
Pessoas muito queridas, com quem podemos fazer amizade, através da Rede de Couchsurfing. Esperamos também um dia poder retribuir a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário