segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

18° Dia - Puerto Deseado

18- Puerto Deseado


No caminho  para San Julián, desviamos para esquerda e entramos 120km, para conhecer , a cidade de Puerto Deseado, uma pequena cidade de 20.000 habitantes.
Em P. Deseado tem dois campings, um municipal, de frente para o mar, que está muito descuidado, é um lugar privilegiado, mas, não tinha agua quente, nem segurança. Para parar ali, não é cobrado nada.
O outro camping é pequeno, está bem na entrada da cidade à direita. É muito interessante, pois a área para barracas é entre as rochas, muito protegido do vento. Tem água quente, mas não tem WIFI. Nos cobrariam apenas 70 pesos por dia, mas preferimos ficar no IPF, por causa da internet. No camping fomos tomar banho, aproveitar as duchas calientes!
Na cidade mesmo, não tem muitas coisas para ver, mas vale muito a pena entrar para fazer  a Expedição Darwin!

Passamos na tarde de sábado para ver os preços. 
O passeio maior de 7 h  custa 500,00 pesos por pessoa e vai até o mar onde se pode avistar pinguins, orcas, toninas e lobos marinhos , além de um passeio de algumas horas pela ilha. Sai às8:30, de  da manhã. 

O passeio mais curto, que era o que queríamos fazer, sai às 15: 00hs, e navega pelas rias e também se pode avistar a mesma fauna, menos as orcas. Custa 250,00 pesos por pessoa. Acontece, que para este passeio, não havia pessoas suficiente ainda ,então, teríamos que esperar até o outro dia, para saber se haveria passeio ou não.
Resolvemos esperar, arriscando perder um dia de viagem e acabar não tendo passeio algum.
No domingo, passamos lá e ficamos sabendo que haveria o passeio, e ainda ganhamos um desconto de 100,00 pesos.
Saímos com um bote inflável a passear pelas rias. Rias, são braços do mar que adentram o continente,  como se fossem rios. São bem comuns nesta região.
É um passeio muito lindo e vale muito a pena, pois pode-se observar a fauna de bem perto, diferente da Península Valdes, onde se avista de longe. Nota para este passeio : 10. Retornamos às18:00.

















Fomos ao camping, pagamos 20,00 pesos por dois banhos quentes, organizamos a nossa bagagem e seguimos viagem até San Julián, pois como aqui o sol se põe às 9:40, ainda tínhamos um bom tempo de claridade para viajar. 


Um comentário: