sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

28° Torres del Paine

Tobias e Tifanny, felizes com o frio e com a vista dos lagos!
Chegamos na entrada do parque eram  umas 15:0h, pegamos as informações...


Minha maior decepção foi que para ter aquela vista lindas das Torres só seria possível após fazer uma caminhada de 4 h...   (Mais4h para voltar)... Já tinha lido na internet, mas tinha esperança de que fosso diferente...
A outra opção, seria entrar no parque uns 40 km adentro e fotografar nos mirantes, que também nos dariam excelentes vistas.
Percebemos que dali poderíamos seguir viagem até Cerro Castillo, em direção a El Calafate, no outro dia, mas como nós seguimos para Torres de Paine pensando em regressar a Puerto Natales, o combustível que tinhamos não seria o suficiente para seguir direto...
Enquanto estávamos na entrada do parque, chegou um senhor de idade, sr Astolga, que mora numa Estância bem próxima dali, e disse que nos arrumaria combustível.


Seguimos então até a casa dele e compramos o Diesel, que apesar de custar mais caro, era muito mais vantajoso do que voltar todos os 80 km de Rípio, até Puerto Natales...
Nesta estância funciona um serviço de aluguel de cavalos para cavalgadas pela região. Tem também um pequeno serviço de camping.
 Decidimos passear pelo parque para fotografar, pois o dia estava muito bonito, tinhamos que aproveitar o sol, e ainda eram16:00h! 
O lugar é incrivelmente bonito!!! As lagunas com água do degelo, águas puras e muito transparentes!
Los Cuernijos, grandes montanhas de granito, nevados,  que se erguem imponentes!


Pudemos observar e fotografar muito! Foi um passeio muito lindo, apesar de não ter ido ver as trs montanhas de frente!
Voltamos para ficar na Estância do Sr Astolga, apesar de dentro do parque haver campings gratuitos e com água quente.


Ele tinha nos convidado para comer um Cordeiro al Palo! Um Cordeiro assado no Rolete.
Chegamos tiramos as cadeiras, preparamos um bom chimarrão, e ficamos ali no sossego do campo, observando as ovelhas e os cavalos muito lindos da propriedade. Ao fundo da paisagem as montanhas nevadas do Parque Torres del Paine.
A janta seria servida depois das 22:00h...




Passamos ali momentos muito agradáveis, em volta do fogo de chão, conversando com a família toda que estava ali reunida. Enquanto assavam o cordeiro, tomavam uma bebida diferente: VIno al melón!
Abriram um melão, tiraram as sementes, colocaram dentro açucar vinho e gelo! 








Jantamos com a família, o cordeiro estava maravilhoso! Serviram para nós um vinho chileno delicioso  ( o que pode considerar uma redundância, pois todo vinho chileno é delicioso).
Enscostamos o carro ao lado do nosso sítio, bem pertinho dos banheiros tomamos uma ducha quentinha e dormimos até às 11:00 h do outro dia.
Estância do Sr Astolga, onde ficamos!


Quando fomos acertar o camping e a janta, o sr Astorga não queria cobrar nada, pois disse que nos recebeu como família e que sempre seremos bem vindos ali! Ficamos muito agradecidos, mas sabemos que eles sobrevivem disto então repassamos para ele 10.000,00 p chilenos, para pagar pelo menos a estadia no camping e aceitamos a janta como uma gentileza deles.







Apesar de dentro do parque ter campings gratuitos, valeu muito a pena passar estes momentos com esta família de campesinos e conversar sobre sua vida e cultura! Ah...e o Cordeiro com batatas e o vinho.....hmmmmm!!!

Saimos pela ruta y 290, pegamos a entrada para El Bote e entramos para Cerro Castillo, atravessando assim a fronteira CHile Argentina novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário