sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

40°- 41° dias - Bariloche.

Chegamos em Bariloche e a vista dos lagos, apesar de já termos visto tantos, ainda nos surpreende! Sempre muito lindos, muitos angulos diferentes, muitas cores...


Parapente, esporte muito praticado por aqui!

 A cidade de Bariloche está espremida entre as montanhas e o Lago Nahuel Huapi, um Lago enorme e maravilhoso, ficamos imaginando como seria estar ali no inverno, com aquelas montanhas nevadas, se agora no verão a paizagem já é linda!
Bariloche também estava fervendo, com gente para tudo quanto é lado, hotéis, hospedagens, campings, tudo cheio.
O povo da cidade disse que nunca haviam visto tanto movimento! Nos postos continuava faltando combustível, o que ocasionava filas longas que se misturavam com o trânsito da cidade que já estava complicado pela quantidede de turistas que chegaram.
Fomos ao Cerro Otto, que se pode subir de carro, mas juro, que me arrependi umas três vezes de ter pedido para ir até lá! A estradinha era mu ito estreita e quanto mais subia, mais estreita e perigosa ficava. Ainda bem que não encontramos nenhum carro descendo! :0
A vista do cerro é magnifica! Dali saltam de parapente, algo que um dia ainda vou fazer!
Bem em cima do Cerro está a Confiteria Giratória, muito linda e especial, mas os preços são altos, quase o dobro das confeitarias lá de baixo ( que já eram caras).
Depois de visitar o cerro fomos visitar o Centro Cívico, que não estava tão bonito, por causa dos protestos e manifestações que estão fazendo por lá, chegaram a construir um acampamento sobre a estatua do centro da praça!
As roseiras estão explodindo em flores! De todas as cores! 
Passeamos pela feirinha, mas não deu para comprar nada, tudo estava muito caro!  Bariloche tornou-se uma cidade voltada totalmente para o turismo, nacional e extrangeiro, o que faz os preços de tudo por lá estejam bem acima da realidade, (pelo menos da nossa, hehehe).
Almoçamos num restaurante no centro e depois fomos a Chocolateria Rapa Nui, por mim passaria o resto do dia lá dentro, os chocolates eram divinos, o ambiente muito lindo e aconchegante. Como o calor estava insuportável, apelamos para o sorvete, para refrescar.
Aqui como em outros lugares na Argentina as pessoas dizem que o clima está mudando muito!
Nunca imaginei vir a Bariloche para tomar sorvete! 
Passeamos bastante por todas as ruas no Centro, mas somente para "mirar".
Fomos ao camping mas fomos muito mal atendidos, o encarregado foi muito grosseiro! Apelamos então mais uma vez para o YPF ACA onde nos trataram muito bem, ao lado do Supermercado TODO, com banhos quentes, para que melhor??
No outro dia fomos visitas os lagos e também passamos numa fábrica de cerveja artezanal, deliciosa e mais um ambiente muito agradável com atendimento nota 10!
Saímos meio decepcionados com Bariloche, esperávamos uma  cidade charmosa e encontramos um comércio muito forte e muito movimentada! Quase estressante!


Lago Nahuel Huapi 

Nahuel Huapi



















Nenhum comentário:

Postar um comentário