sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

36 e 37° dia. Esquel e Parque Nacional Los Alerces

Quarta e quinta feira dia 09 e 10 /01/2013 Esquel. Parque Nacional Los Alerces











Esquel é uma cidadezinha, muito bonita, também voltada ao turismos de inverno, está a 300 km de Bariloche.
Bem perto de Esquel está o Parque Nacional Los Alerces, um parque muito bonito onde estão situados vários lagos Andinos e rios.
Chegamos a Esquel e fomos direto a um reparador de vidros, pois a estrela do para -brisas, tinha começado a correr! Acertamos o preço, 150,00 pesos e fomos conhecer a cidade, para voltar depois de meia hora, quando então o Sr Alexandro iria começar a fazer o serviço.
Mais tarde enquanto arrumávamos o vidro, encontramos um eletricista para arrumar também a geladeira, que tinha parado de funcionar na bateria, só na eletricidade.
Quando o eletricista  chegou, abriu a geladeira e viu que com tanto sacolejo dos trechs de rípio, tinha rompido uma conexão, ele então refez a solda e ela voltou a funcionar normalmente, dali para frente precisaríamos muito, pois o clima começou a esquentar novamente. Nos cobrou 130,00 pesos.


Fomos ao mercado comprar as provisões para passar dois dias no parque.
Antes de ir ao parque passamos no YPF e pelo Skype conversamos bastante com a Mônica.
Chegando ao parque, pagamos o ingresso 50 pesos por pessoa, e começamos a procurar um bom lugar para acampar.
No parque tem várias opções, campings livres, sem estrutura nenhuma, a beira do lago, campings rusticos, com mesa e churrasqueira, também de graça e Campings Pagos, muito bem estruturados.
Paramos no  primeiro camping  organizado, muito bonito e até teríamos ficado ali, mas estava full! Seguimos então até o Bahia Rosales, ali nos cobraram 45 pesos por pessoa, mas tem uma excelente estrutura, é muito bem localizado  e tem uma área bem grande.
Escolhemos uma parcela, e fizemos um delicioso bife acebolado que comemos com pão e cerveja.


Depois de um banho quentinho, dormimos.
Como tínhamos tirado  o dia para descansar, dormimos até bem tarde, preparamos um chimarrão e fomos para beira do Lago Futafulquen..
Para o almoço, preparei apenas uma massa e continuamos a missão: descansar, Afinal completamos em Esquel 9.000 km de estrada e 36 dias de viagem, somente tīnhamos parado totalmente uma vez!

Um comentário: