domingo, 6 de janeiro de 2013

32° Dia - El Chaltén

Indecisos sobre fazer os 220 km até El Chaltén,  e depois ter que voltar todo o trajeto para ir embora, pensamos muito e resolvemos ir, para depois não nos arrependermos.
Afinal queríamos ver o Fitz Roy!
Chegamos a tarde e ao nos aproximarmos da entrada do parque  já vimos ao fundo como o tempo estava terrívelmente emburrado.
Chegamos em El Chalten, paramos nas Informações turísticas da entrada e ali o Guarda já nos disse que ver o Fitz Roy, só na terça feira....era sábado...
Bom como já era meio tarde para voltarmos para El Calafate, resolvemos procurar por ali um camping.
Dentro da cidade tem 3 campings, um está meio abandonado, os outros dois superlotados de gringos mochileiros, com preços muito altos e sem estrutura nenhuma...as barracas armadas no tempo, sem nenhuma proteção, um vento gelado e forte, de carregar elefantes...(precisava me cuidar)
Giramos por toda a cidade ( são duas ruas principais) umas dez vezes, quando já estavam quase nos pedindo autógrafos, de tão conhecidos  que ficamos (hehehe), resolvemos entrar numa panificadora e comer alguma coisa.

Na panificadora, um ambiente quentinho, agradável, com WIFI, algo bem difícil ali! A dona nos ofereceu a garagem para estacionarmos e passarmos a noite. Detalhe, era bem resguardada do vento, poderíamos usar os banheiros, jantar, tomar café pela manhã e ainda recarregar todas as baterias.

Jantamos ali e quando fomos dormir, vimos  como foi bom termos ficado ali! Mesmo com a proteção da garagem o vento, fortíssimo, sacudia a camioneta...se estivessemos no Camping, não conseguiríamos dormir.

Levantamos e fomos fotografar a cidade. Ali de cada 100 pessoas, 99 são mochileiros, alpinistas, gringos de tudo que é canto do mundo!!!
A cidade é formada de hotéis, hostals, albergues, cafeterias, e tudo mais voltado ao turismo.
Tudo é bem mais caro aqui, do que nos outros lugares por onde passamos!

Este é o Fitz Roy, que nós não vimos!!

O tempo não melhorou e frustrados de novo, resolvemos ir embora...seguir viagem em direção a C. Piedra Buena